sexta-feira, 23 de abril de 2010

Histórico da Escola.

Em 09 de abril de 2010, a Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana completa 29 anos. Teve seu início em 1981, no prédio da Escola Marista Santana, com o curso de formação profissionalizante básica. na área da saúde, no turno da noite, com cinco turmas de primeiras séries, tendo como diretor Prof. Francisco Robalo Fernandes.
Foi nesse período que a comunidade escola dava início aos Seminários de Democracia na Escola, ocorrendo hoje como Seminário de Avaliação.
Com o anseio da comunidade escolar e as comunidades dos bairros Santo Inácio, Cidade Nova, Vila Hipica, liderado pela Srª Neuza Maria Tavares de Oliveira e coordenado pelo prof. Ivo Schalanski, houve uma mobilização para conseguir o terreno e a construção do prédio atual.
De 1989 a 1990 começa a construção do prédio. Em 1991 tem início o funcionamento da escola em três turnos e com as três séries, com o curso de Ensino de 2º Grau (Preparação Para o Trabalho), tendo como diretor o prof. Ivo José Schalnaski, com cerca de 800 alunos, 3 funcionáros e 44 professores.
Em 2000 a Escola foi ampliada com mais salas e Laboratório de Informática, aumentando o número de alunos, professores e funcionários.
Hoje a Escola conta com cerca de 1.500 alunos, 80 professores e 9 funcionários, tendo como Diretor o prof. Gedeão Pifeero dos Santos, vice-diretores: Adélia Rodrigues Gonçalves (Manhã), Pedro Ricardo Romero Sevilha (Tarde) e Regina Iara T. de Souza (Noite).
"UMA ESCOLA CIDADÃ PRECISA REUNIR EM SI AS CARACTERÍSTICAS DA CIDADANIA: PARTICIPATIVA, DEMOCRÁTICA E SOLIDÁRIA".

0 comentários:

Postar um comentário